quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vocês estão loucos?

Desculpem-me se o título pareceu ofensivo, mas preciso perguntar de outra forma: VOCÊS ESTÃO LOUCOS? PERDERAM O JUÍZO?

Temos um jogador que, normalmente, faz isso:


Esse mesmo jogador, campeão de tudo e eleito o melhor do mundo duas vezes, é tratado assim por onde passa:


Depois que esse cara chegou ao Galo, voltamos a ter um status que sempre foi nosso. O Menino Bernard deixou de ser uma opção (até como lateral direito), se firmou não só como titular, mas como jogador essencial para o time e chegou à seleção. E deixou claro que foi por causa dele. Outros ótimos jogadores querem jogar aqui por causa dele.


E vocês querem cornetar esse cara? 

Estou realmente impressionado com a postura de muitos nas redes sociais. Não sei se por ignorância ou ingratidão, mas é fato que boa parte dos atleticanos, entrando na onda da Rádio Itatiaia e do Programa de humor da 98fm, elegeram o Ronaldinho pra Cristo. Logo ele que mostrou ao mundo que aqui é Galo, porra! Logo ele que nos ensinou que quando está valendo, tá valendo! Logo ele que, com sua simples presença, devolveu nosso time ao lugar que é dele: o topo do futebol brasileiro.

Não nego que o rendimento está abaixo dos anos de 2012 e 2013, mas basta ver os melhores lances dos jogos em que ele atuou, para ver que ele só não saiu de campo como o melhor, por detalhes. Aqueles passes mágicos pra gol estiveram presentes em todos os jogos.

De qualquer forma, penso que devemos ser mais cuidadosos em nossas críticas. Não podemos correr o risco de perder um dos grandes jogadores de nossa história, por pura cornetagem. É hora de abraçar o time, inclusive o Ronaldo, que já demonstrou que o nosso carinho fez com que ele se superasse.

De resto, basta lembrar que já apoiamos Bilus, Márcios Araújos, Tchos, Renans Oliveiras e muitos outros cabeças de bagres com a camisa do Galo. Vamos abandonar um Ronaldinho? Eu não vou. E vocês?