segunda-feira, 23 de junho de 2014

Galo na China - parte I

A ida do Galo pra China, por si só, já era algo que me animava muito. Não apenas pelos valores, mas pela confirmação da mega exposição mundial que passamos a ter desde a chegada do bruxo Ronaldinho Gaucho.
Essas excursões sempre foram muito bem exploradas pelos gigantes europeus. Super natural, uma vez que lá jogam as principais estrelas do futebol mundial, das megaproduções propagandísticas e, claro, dos vídeo games. Ora, já que desde de 2012 temos um astro com todas essas qualidades, nada melhor do que expandir a marca para além do oceano e, de quebra, faturar alguns milhões de dólares.

O início da viagem, com efeito,  não poderia ser melhor: além do assédio natural no gênio, vimos fotos com elogios, risadas e brincadeiras o que mostra, mais uma vez, que o grupo está unido. E todos nós sabemos do que esse grupo é capaz de fazer quando está unido.

Olha o clima ruim do elenco.

 O primeiro teste da inter-temporada serviu, também, para mostrar ao mundo mais uma vez o quanto somos diferentes. Domingo, 8h30 da manhã, com fórmula 1 na TV e o clima de Copa no Brasil. Alheio a tudo isso, o atleticano ligou o radinho e foi para as redes sociais acompanhar o Galo. E, assim, #GalonaChina foi para os Trending Topics  do twitter.

No campo, foi melhor que o esperado: a volta do R10 com gol e assistência, do Marcos Rocha e o Tardelli desencantando são ingredientes fundamentais na receita d o nosso segundo semestre vitorioso. Penso que é um pouco do que faltou nos jogos decisivos do primeiro semestre.

Vamos seguir acompanhando e torcendo para que os que estão na China e os que aqui permaneceram se preparem para levantar as três taças.


Vamos, Galo! Eu acredito! E acreditarei até o fim nas três competições que temos pra ganhar no segundo semestre.