sábado, 31 de maio de 2014

Um jogo especial

A CBF, "o Brasil que deu certo", conseguiu nos últimos tempos duas proezas: tirar o interesse de boa parte do povo pela seleção canarinho e fazer com que o Campeonato Brasileiro se tornasse algo chato e com pouquíssimos atrativos. Horários ruins, estádios mal cuidados, calendário incerto e o claro favorecimento aos times do eixo Rio-SP estão entre os fatores que fazem com que os amantes do futebol olhem com um certo desdém para o Brasileirão.
Nós, que somos atleticanos, passamos por cima de tudo isso e acompanhamos o Galo para sempre!
Fato é que, para se ganhar esse campeonato longo e enfadonho, todo jogo é importante. Somar três pontos sempre que possível é, obviamente, a receita para o sucesso.
Alguns jogos, entretanto, são mais interessantes que os outros: os clássicos regionais, Flamengo, Corinthians e, desde 2012, Grêmio e Tapetense estão entre os meus favoritos. No ano passado, devido ao grande número de confrontos e ao final feliz da Libertadores, o São Paulo entrou na lista.
Além de terem se transformado em rivais (quase inimigos) por razões diversas, uma coisa todos esses times têm em comum: a arrogância! Sim, meus amigos, converse com qualquer torcedor desses times ou veja as palavras de seus jogadores e dirigentes e verá que eles, realmente, se acham "a última pica da galáxia".
O Galo, como time do povo e da simplicidade, sabe que toda arrogância merece ser castigada. Assim, no jogo de logo mais, temos algo além da busca dos importantes três pontos: derrubar do salto alto habitual os tricolores paulistas.
O time vem bem, numa sequência de cinco jogos invictos. Seríamos líderes, não fosse os tropeços em casa (ou ao menos um deles) para Goiás e Criciúma. Se não consigo enxergar ainda um padrão estabelecido pelo Levir, a vontade e a correria estão de volta.
Outro fato merece ser considerado: o Tardelli vem dando sinais que está recuperando o bom futebol. Como ele costuma regular contra o São Paulo, pode ser esse o jogo que ele estava precisando para fazer uma inter temporada em paz com ele mesmo e com a torcida.
Vamos, Galo! Precisamos vencer para preparar em paz o time para a corrida rumo aos três possíveis títulos do segundo semestre.