sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Valeu, Ronaldinho! Por Eduardo Rodrigues (@du_galo) - fotos de Gabriel Castro


Vamos lá, né? Não dá mais pra "fugir" do assunto... Sim, é isso que estou tentando fazer desde segunda, quando foi oficializada a saída do maior jogador que EU VI jogar com a camisa do clube que eu amo tanto.

Fiquei fora de todas as redes sociais e evitei conversar sobre o assunto. Dá a impressão que é um sonho que chegou ao fim. Ai perguntam: "porra, é serio que você está chorando por causa disso? Homem velho, barbado, com 30 anos nas costas?" Muito simples, esse cara que foi embora não foi só um dos responsáveis pelo maior título da história do Galo. Esse cara foi responsável por resgatar a alegria de viver do Atleticano, não só pelo fato do Galo existir, algo intrínseco, mas por trazer de volta a adormecida ambição dessa torcida, principalmente pelos últimos 10 anos tão difíceis que passamos anteriores à sua chegada. Esse cara mostrou pro Atleticano que esse clube é muito maior do que imaginamos, e que pode ser ainda maior.


O Galo é como uma pessoa da família que, quando alguém trata bem e da importância, nós passamos a tratar esse alguém como mais um dessa família. E foi isso que esse cara fez durante esses dois anos que esteve aqui.

Difícil imaginar que domingo, no horto, não teremos mais aquela frase "velho, o Ronaldinho joga no Galo", algo que era comum um Atleticano dizer para o outro no meio do jogo, com bola rolando. Fica a alegria de continuar dizendo isso no passado, mas principalmente, poder contar para as próximas gerações que eu vi, e muito, esse monstro sagrado do futebol jogando com a camisa do Galo!

Foi difícil escrever isso. Mais difícil ainda é explicar o inexplicável que é amar esse clube. Mas sei que muita gente me entende. 

Obrigado, @ronaldinhooficial! Você nunca terá dimensão do que representou e sempre representará para essa massa que você tanto fez feliz. Foram só dois anos, e parece que você esteve aqui desde que eu me entendo por Atleticano. "Eu amo o Galo! Não posso perder nem um jogo sequer, eu tô sempre à torcer. Eu amo o Galo! O dia amanhece, eu faço minha prece pra ele vencer. Eu amo o Galo! R10 é o craque, o estádio tá cheio, a massa quer ver. Que eu amo o Galo!" #R49eterno.