quinta-feira, 18 de abril de 2013

Esse time do Galo me representa

De novo SPFW

Me perguntaram antes do jogo e eu fui incisivo: Prefiro pegar o São Paulo! Completei dizendo que para isso, infelizmente, teríamos que perder. Não gosto de perder! Aliás, quase não durmo quando perdemos. Fico puto mesmo... Ontem, só dormi, porque tava bêbado.

Mas, como eu dizia, preferia o São Paulo. Por algumas razões: a primeira, pessoal: é muito mais fácil pra ir ver o jogo. Estou morando em Itajubá e apenas 2h30 de carro separam minha casa do Morumbi. Certamente eu não iria, nas oitavas, pra Argentina ou Bolívia.

Ademais, pegar os bolivianos implicaria em necessariamente joga na altitude. Ganhamos lá, alguém poderia dizer. É, ganhamos, mas é um fator que sempre pesa e, a partir de agora, um jogo ruim pode acabar com o sonho (que, para muitos cruzeirenses, parece que acabou ontem).

Mas e os argentinos? Desses nós ganhamos as duas, fizemos 10 gols. Tá certo também. Mas, não podemos esquecer, trata-se do campeão argentino. Além disso, o jogo lá teria um clima de guerra, tendo em vista os últimos acontecimentos no Independência. E guerra, amigo, em terra estrangeira, não é bem o que eu queria agora.

Por fim, o São Paulo vem se mostrando, desde o ano passado, um time irregular. Alternas péssimas partidas, com jogos mais ou menos... É um time que conhecemos e sabemos dessas limitações.  Acho que a gente ganha, principalmente porque volta a nossa velocidade, nas pessoas de Tardelli e Bernard.

Não tô nem um pouco preocupado. Juro! Ao contrário, tô até aliviado.

Mas ontem eles foram bem melhores... Só o São Paulo jogou. Foram? Onde? Foram menos piores, isso sim. O jogo foi ruim demais. O RCeni não fez nenhuma defesa. O Victor, fez uma... E tiveram os dois gols. Fora isso, muita marcação e um meio de campo embolado.

O jogo de ontem era o jogo da vida deles. Pra nós, mais um onde ninguém queria se machucar ou correr o risco de ficar de fora da próxima. Menos drama, por favor...

Galo Bipolar

O que me preocupa um pouco, embora não afete o time, é o comportamento de parte da torcida. Li as seguintes frases ontem nas redes sociais: "Esse time não merece meu Galo na veia!" "Claro que iríamos perder, time de pipoqueiros!" "Tem que mandar o Cuca embora, ele não sabe ser campeão!"

Alguém que não sabe do contexto, certamente pensaria que o time foi humilhado e eliminado na primeira fase do campeonato mineiro. Esses mesmos, antes do jogo, exaltavam a grandeza do time e do treinador. Como conseguem viver assim? Tá certo que a paixão fala alto, mas, mais uma vez, menos, gente... Bem menos...

A cornetagem nas redes sociais não prejudica o time, mas cria um clima de tensão na torcida, desnecessário pra um time que, até ontem às 22h, era o queridinho da torcida e da mídia.

Repito o que venho dizendo desde o ano passado: vamos fechar com o time! Esse time merece o total apoio e confiança de toda a torcida.

Como essa expressão tá na moda: #EssetimedoGalomerepresenta!