sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Rádio Inconfidência e o esporte mineiro

Tempos atrás, escrevi aqui sobre a velocidade com que as informações circulam na internet, muitas delas sem um bom lastro de verdade. Na ocasião, falei da falta de responsabilidade do jornalista Marcelo Tas, ao atribuir ao Governo do Estado a responsabilidade pelas péssimas condições das rodovias federais em Minas.

Ontem alguns amigos me ligaram, dizendo que estava circulando pelo twitter, notícias de que a Secretaria Estadual de Cultura havia cortado a verba para o departamento de esportes da Rádio Inconfidência cobrir os jogos dos times mineiros na Arena do jacaré, em Sete Lagoas.

Correndo atrás da notícia, que muito me interessava, por trabalhar na referida Secretaria, vi a repercução no twitter dos ótimos IgorAssunção, Leo Gomide e Henrique Andre. Mais tarde, pude ler com mais caracteres no blog de uma das grandes referências do jornalismo esportivo mineiro, ChicoMaia.

Penso que a atual sociedade da informação colabora muito para a divulgação de notícias, mas colabora, também, para a obtenção de respostas. Vamos, então, a elas:

Câmara de Coordenação Geral, Planejamento, Gestão e Finança da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais, resolveu fiscalizar de forma mais efetiva a concessão de passagens e diárias de viagens. Para tanto, buracratizou um pouco mais o processo de concessão. Assim, a partir de agora, para cada viagem deverá ser feita uma solicitação justificada. Dessa forma, os abusos são coibidos e, só são efetivamente permitidos, gastos necessários.

Fui à SEPLAG para obter informações específicas da Rádio Inconfidência e, para a minha surpresa, me informaram que a Rádio encaminhou uma planilha com a tabela do campeonato brasileiro e, diante disso, todas as viagens já foram autorizadas.

Muito bom para nós do Estado, para os jornalistas da Rádio Inconfidência e, principalmente para o povo mineiro que já se acostumou a acompanhar as informações de seu time de coração por um dos mais tradicionais veículos de informação do Estado de Minas Gerais